Webshoppers

2016

O mais completo relatório sobre o mercado de e-commerce.

Preencha os campos abaixo e faça o download gratuitamente:

O Que é o WebShoppers

Realizado pela Ebit desde 2001, o WebShoppers é o relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento.

Neste estudo, serão apresentados o cenário atual do mercado de e-commerce, as estimativas para 2016, bem como as mudanças de comportamento e preferências dos consumidores. Os insights obtidos pela pesquisa visam traçar o rumo do mercado de compras online e contribuir para o entendimento e desenvolvimento do setor.

O que é a Ebit

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no país desde o seu início , sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce.

Através de um sofisticado sistema, coletamos dados em tempo real diretamente com o comprador online. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

O que você verá nessa edição

Avalição 360º do primeiro semestre e expectativas

Dados de perfil e evolução dos consumidores online, fatores que influenciaram a decisão de compra, dispositivos utilizados para realizar compras na internet, frete grátis, formas de pagamento, parcelamento, pedidos, faturamento, tíquete médio, categorias mais vendidas, NPS, prazo de entrega e previsão para os próximos meses.

Estudo Especial: O ciclo de compra na internet

Share de m-commerce, produtos mais comprados, perfil e comportamento do consumidor que utiliza celular e smartphone, frequência de compras realizadas e relação marca e preço na decisão de compra.

Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico e FecomercioSP

Análise da crise o varejo paulista, faturamento real do varejo no estado, destaques do primeiro trimestre de 2016, faturamento real, participação, número de pedidos, tíquete médio do comércio eletrônico em São Paulo, avaliação dos dados regionais e perspectivas para o resto do ano.

Índice FIPE/Buscapé

Análise da crise o varejo paulista, faturamento real do varejo no estado, destaques do primeiro trimestre de 2016, faturamento real, participação, número de pedidos, tíquete médio do comércio eletrônico em São Paulo, avaliação dos dados regionais e perspectivas para o resto do ano.

Entenda a Ebit

1. Clique no Banner Ebit
Ao realizar uma compra online em alguma loja conveniada Ebit, aparecerá um banner da Ebit convidando o consumidor a participar da nossa pesquisa sobre sua experiência de compra naquela loja virtual.
2. Responda a Pesquisa
Clicando no banner, o consumidor responderá a pesquisa para avaliar a loja virtual e como foi sua experiência de compra online.
3. Segunda pesquisa: avalie a entrega
Um dia após o prazo de entrega informado pelo consumidor, encaminhamos por e-mail a segunda pesquisa: o intuito é entender como está a experiência do consumidor com a loja virtual após a venda. Avaliamos itens como atraso na entrega, qualidade do produto, embalagem , atendimento ao cliente entre outros.
4. Terceira pesquisa: fale sobre o produto
Depois de algumas semanas usando o produto, enviamos a terceira pesquisa: para saber qual foi a satisfação geral em relação ao item comprado.
5. Veja a classificação de lojas
Através dessas avaliações, as lojas virtuais são classificadas por medalhas que definem sua reputação online: Ebit Diamante, Ebit Ouro, Ebit Prata e Ebit Bronze.
plus

Entenda a Ebit

Painel de Informações para o Mercado

A Ebit também comercializa relatórios personalizados de acordo com a necessidade da sua empresa, gerando insights para decisões estratégicas no mercado de e-commerce, financeiro e indústria:
  • Análise de Expectativa de Consumo
  • Acompanhamento detalhado das vendas no e-commerce
  • Top Vendas do e-commerce
  • Produtos mais procurados pelos consumidores no Buscapé
  • Acompanhamento em Real Time das vendas no e-commerce
  • Análise Comparativa de desempenho comercial
  • Dicas de Produtos mais vendidos
  • Análise Competitiva do Frete
  • Comentários dos consumidores em Tempo Real
  • Comentários dos consumidores
  • Evolução Diária e Semanal dos principais indicadores de gestão
  • NPS - Net Promoter Score
  • Visão geral para gestão da Loja virtual
  • Comparativo de Desempenho da Loja virtual
  • Apresentação Executiva de Especialistas da Ebit
  • Análise do uso dos Meios de Pagamento no e-commerce
  • Relacionamento do Mercado Financeiro com gestores de e-commerce
  • Intenção de compra das Marcas no comércio Eletrônico
  • Participação da Marcas nas vendas do comércio eletrônico

Pesquisas Especiais do Webshoppers

Cross Border: Análise sobre compras em sites internacionais versão 32
A Ebit avaliou a evolução anual do comportamento de compras dos brasileiros em sites internacionais (de 2013 a 2015)
  • Frequência de compra em sites internacionais
  • Ranking dos sites internacionais
  • Categorias mais compradas nesses sites
  • Forma de entrega
  • Prazo
  • Forma de pagamento
  • Índice de satisfação
  • Perfil sócio demográfico do consumidor
Omnichannel versão 33
A Ebit estudou os e-consumidores multicanais, seu comportamento e preferências.
  • Consumidor multicanal
  • Categorias preferidas
  • Acesso móvel
  • Influenciadores de compras
  • Compra via mobile smartphones/tablets
  • Perfil sócio demográfico do consumidor
Ciclo de compras de produtos no e-commerce versão 34
A Ebit também estudou o comportamento dos consumidores virtuais na compra dos produtos mais adquiridos via internet:
  • Produtos mais comprados recentemente na internet
  • Fatores de indução de compra
  • Pesquisa, tempo de decisão de compra e frequência de troca do produto
  • Relação marca X Preço na decisão de compra
  • Perfil sócio demográfico do consumidor